A liberdade – Conversas com Bert Hellinger

Compartilhar esse artigo

“Conversas com Bert Hellinger” é uma série de postagens no nosso blog na qual publicamos textos e trechos de livros do autor, que é o pai das constelações familiares. Nós compreendemos que o trabalho sistêmico com líderes, equipes e organizações tem como base as Leis da Vida, compreendidas por Hellinger nas suas obras. Assim, nós entendemos que servir às organizações é, antes de tudo, servir às pessoas e nos conectarmos com suas dores, alegrias, dificuldades e desafios.

O desempenho organizacional está diretamente relacionado à qualidade das relações humanas. Por isso, nós acreditamos nas constelações como um meio para encontrar o equilíbrio, para entender o nosso lugar na vida e na carreira e para desenvolver uma postura que nos leve em direção ao nosso sucesso pleno. Esperamos que os textos de Bert Hellinger aqui compartilhados toquem o seu coração, assim como tocaram o nosso, e possam lhe ajudar a compreender melhor a visão sistêmica, a partir da sua fonte.

 

A liberdade – Por Bert Hellinger

Um discípulo perguntou a um mestre: “Diga-me, o que é a liberdade?”

“Que liberdade?”, perguntou-lhe o mestre. “A primeira liberdade é a estupidez. Lembra o cavalo que relinchando derruba o cavaleiro, só pra sentir depois o seu pulso ainda mais firme.

“A segunda liberdade é o remorso. Lembra o timoneiro que, após o naufrágio, permanece nos destroços em vez de subir no barco salva-vidas.

“A terceira liberdade é a compreensão. Assemelha-se ao caule que se balança com o vento e, por ceder onde é fraco, permanece de pé.”

“Isso é tudo?”, perguntou o discípulo.

O Mestre retrucou: “Algumas pessoas acham que são elas que buscam a verdade de suas almas. Contudo, é a grande Alma que pensa e procura por meio delas. Como a natureza, ela pode permitir-se muitos erros, porque está sempre e sem esforço substituindo os maus jogadores. Mas àquele que a deixa pensar ela concede, ás vezes, certa liberdade de movimento. E, como um rio que carrega um nadador que se deixa levar, ela o leva até a margem, unindo sua força à dele.”

Texto extraído do livro “No centro sentimos leveza”.

 

Recado da Ana e da Letícia

Escolhemos este conto de Bert Hellinger para compartilhar com você pois somos apaixonadas por ele!

É uma história que nos mostra quantas vezes a vida nos dá novas oportunidades e nós insistimos em ficar parados lamentando nossas perdas.

Para uma realidade cada vez mais complexa, Bert, com sua sabedoria, nos mostra que tudo é aprendizado, tudo é crescimento e a grande sacada está em se curvar àquilo que não podemos mudar, ao mesmo tempo em que seguimos o fluxo do próximo passo.

Você gostou da leitura?
Nós vamos adorar receber seu feedback aqui: http://bit.ly/WhatsIpeEmpresarial

 

Conheça as nossas soluções sistêmicas para impulsionar sua empresa e sua carreira

Nós conectamos pessoas e empresas com sua inteligência sistêmica. Acreditamos que o mundo do trabalho e das organizações é um grande campo de evolução das relações humanas. Por isso, nossa paixão é apoiar nossos clientes para que encontrem seus recursos e desenvolvam sua própria força.

Aplicamos os princípios sistêmicos e as constelações organizacionais para que profissionais, sócios, líderes e equipes encontrem soluções para seus desafios e decisões estratégicas.

Para conhecer as nossas soluções para empresas e para carreiras, é só preencher o formulário abaixo e a nossa equipe entrará em contato com você!

[contact-form-7 id=”4680″ title=”Contato-Liderança”]

 

———

Você também pode acompanhar o conteúdo do Ipê Empresarial no Facebook e no Instagram 🙂

Artigos relacionados

Cartas de Domingo

As cartas são a forma que encontrei de estar mais próxima de você. Uma dose de inspiração em um conteúdo exclusivo e muito especial.

plugins premium WordPress